lipoaspiracao

Lipoaspiração

Definição:

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Descrição da Cirurgia.

Retira a gordura localizada

Anestesia.

Dependendo do local, pode ser geral ou peridural com sedação.

Dra. Cristina Pires Camargo – CRM 65353

  • Médica formada pela Universidade de São Paulo em 1989.
  • Realizou residência médica em cirurgia geral e cirurgia plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo.
  • Ao longo da sua formação cursou vários cursos e estágios de especialização em cosmetologia, pesquisa clínica.

Residência Médica

  • Cirurgia geral (1990-1991) – Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
  • Cirurgia Plástica (1992-1994) – Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
  • Estágio Estrangeiro
  • Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Aparelho Locomotor na Universidade de Nancy, chefiado pelo Prof. Dr. Michel Merle em Março de 1994.

Colaboração em livros

1. Manual de Microcirurgia em colaboração com M.C. Ferreira, P. Tuma Jr., G.T. Bonamichi, C.P. Camargo a ser editado pela EDUSP.

2. Condutas de Cirurgia Plástica nos traumatismos, Disciplina de Cirurgia Plástica e Queimaduras da Faculdade da Universidade de São Paulo Prof. Dr. Marcus Castro Ferreira – Publicado em 1991 pela Johnson amp; Johnson.

3. Condutas de Cirurgia Plástica para cirurgião geral. Ano I-volume 3.1995. Editor convidado Prof. Dr. Marcus Castro Ferreira pelo Congresso Brasileiro de Cirurgiões. Editora Robe.

4. Cirurgia Plástica. Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva. Regional São Paulo. 1995. Editora Ateneu.

5. Tratado de Medicina Estética. Editor Mauricio de Maio. 2004. Editora Roca – Autora do capítulo de Lipodistrofia.

6. Co-autora de Entendendo Cosmecêuticos. Diagnóstico e tratamento. Sara Bentler. Editora Santos . segunda edição.2011.

Associações

  • Associação Paulista de Medicina desde 1992.
  • Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1992, como Membro Associado.
  • Plastic Surgery Research Council desde 2014.

Currículo Lattes – Acesse Aqui